top of page

EDITORIAL AFRICA QUEEN

COLEÇÃO: LAÍS BRAVO SERRA

FOTOGRAFIA: FERNANDO NIPPER



Ensaio editorial para a coleção Resort 2012 "African Queen", desenvolvida por Laís Serra como projeto em Design de Moda (PUC-Rio). Essa coleção foi criada a partir do briefing proposto pelo projeto universitário, o qual, os graduandos deveriam construir suas próprias coleções no setor de moda a partir dos processos ensinados sobre o desenvolvimento criativo e metódico do curso de design.


estilo moda filme

Com a inspiração do filme "Africa Queen" (1951) é um filme de John Huston com as estrelas Katharine Hepburn e Humphrey Bogart, que narra uma aventura romântica em meio a primeira guerra mundial. Nesse cenário inspirativo, a coleção de moda interpreta as premissas deste filme constituindo-se em uma linha andrógina da temporada de resort, ou seja, temporada de férias e viagens de luxo.


A cartela cromática e tecidos busca refletir a atmosfera de aventura unindo-se a elegância, e as peças são pensadas para ser intercambiáveis entre o casal, transmitindo o espírito de romantismo e companheirismo retratado pelo filme. O editorial foi fotografado dentro do mesmo conceito, buscando apresentar a interação entre o casal, que se apaixonam pela experiência de companheirismo e amizade surgida ao longo da história.


estilo moda filme

estilo moda filme

estilo moda filme
estilo moda filme

estilo moda filme

estilo moda filme

estilo moda filme

estilo moda filme
estilo moda filme

Créditos

Fotografia: Fernando Nipper

Produção de moda: Laís Serra

Edição e criação: Laís Serra

Modelos: Sebastian Bieberle e Laís Serra



20 views0 comments
bottom of page